terça-feira, 29 de setembro de 2009

Gravando e lendo imagens em dll's

{Primeiramente crie um novo arquivo de resources (*.res) no Image editor do Delphi (menu tools | Image editor), nele que estará guardada a imagem. Crie um Bitmap e renomei-o para figura. salve o arquivo como imagem.res e feche o Image Editor. Crie uma Dll no Delphi, vá no menu (file | New | DLL). Salve a Dll no mesmo local do arquivo Res e mude o código fonte da Dll conforme o texto abaixo: }
library icones;

{$R imagem.res}

begin
end.
{Compile a Dll. Crie um novo projeto, no formulário coloque um objeto image e um button. No evento onclick do botão escreva o código abaixo: }
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
fig:thandle;
begin
fig:=loadlibrary('figura.dll');
try
if fig <> 0 then
image1.Picture.Bitmap.LoadFromResourceName(fig,'figura')
else
showmessage('DLL não encontrada');
except
freelibrary(fig);
end;
end;

Nenhum comentário:

Postar um comentário